A um passo da liderança

MMC comemora 10 anos de Brasil com meta ousada: superar 15% de market share e encostar nos líderes de mercado

Foto: CIMM

A MMC comemorou seus 10 anos de Brasil neste sábado com cerimônia realizada em São Paulo na presença de lideranças internacionais da empresa. Para os próximos 10 anos o foco da gigante japonesa está voltado para as vendas no exterior, e o Brasil foi ressaltado como um mercado visado e confiável. Toshikazu Murai destacou que o faturamento da MMC hoje é 30 vezes maior do que no primeiro ano de atuação no país e que a abundância de recursos, assim como o bom desempenho da economia mesmo com a desaceleração internacional, fazem do Brasil um país estratégico.

Daishiro Miyazaki, presidente da MMC Metal do Brasil, falou sobre o respeito aos concorrentes como a Sandvik, a Iscar e a Kenametal, mas deixou clara a postura agressiva da empresa, que pretende ampliar seu market share de 5% para 9,5% em 2012 e para mais de 15% em 2018. Segundo Daishiro, o mercado cresce a uma taxa de 5% ao ano e até 2013 a capacidade de produção de automóveis no Brasil vai dobrar.

Para atingir esse objetivo, Daishiro ressalta a importância do serviço de assistência técnica ao cliente e declarou a intenção de criar uma rede que cubra todo o país.

A MMC começou sua história ainda no século XIX, como uma empresa que fabricava navios. Como as embarcações eram movidas a carvão, a empresa começou a atuar na mineração e a apartir de então desenvolveu ferramentas em aço duro.

 A empresa começou a expandir sua atuação para outros países na década de 70, e sua atuação no Brasil começou com 5 funcionários e hoje conta com 65 pessoas. A marca Mistsubishi Carbide hoje é distribuída em mais de 60 países.

Saiba mais sobre: MMC no portal CIMM.



Tópicos: