A seguradora de crédito Coface Brasil, assinou uma parceria com a Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos). O contrato vai oferecer aos 4 mil associadas da Abimaq condições diferenciadas na contratação de seguro de crédito e também nos serviços prestados pela seguradora francesa. O custo de seguro de crédito para a compra de bens de capital poderá ser reduzido em até 15%, dependendo do perfil do cliente e do tipo de financiamento.
Segundo o presidente da Coface Brasil, Fernando Blanco, o seguro de crédito vai viabilizar um custo melhor e prazos maiores nos financiamentos junto aos bancos. "Um fabricante vende uma máquina para um cliente que pede prazo para pagar. Ele não terá capital de giro para isso. Aí buscará recursos no banco. Se tiver um seguro para garantir a quitação do valor, o banco se sentirá mais confortável para atender às necessidade de taxas e prazos", diz.
De acordo com o presidente da seguradora, para acompanhar o aquecimento da economia as empresa do setor de bens de capital como de qualquer outro segmento precisam assumir riscos importantes. Em caso de inadimplência, o equipamento é usado como garantia para o financiamento e a seguradora, ao pagar o saldo devedor, é a primeira credora, ou seja, dona do equipamento
Uma vez por mês a seguradora fará um atendimento personalizada aos associados na sede da associação. "Nossos especialistas também farão plantão na sede da Abimaq para explicar de que forma o seguro pode agregar valor para a empresa", afirma.
Gostou? Então compartilhe:
Últimas notícias de Mercado