No Brasil, a utilização de alimentadores de barras automáticos para tornos de usinagem ainda é pequena, se comparada aos cenários americano ou europeu, onde praticamente 100% das indústrias utilizam conjuntamente tornos de usinagem com equipamentos de alimentação de barras.
Para a Iemca, marca do Grupo Bucci Industries, isso significa oportunidades de crescer nos mais variados segmentos industriais. Por isso a marca estará presente no Seminário Aeroespacial organizado pela DMG (Deckel Maho Gildemeister), realizado em 23 e 24 de abril, em São Paulo.
No evento, voltado especialmente para empresas e profissionais da área aeroespacial, estarão presentes diversos tipos de fornecedores especificamente dessa cadeia produtiva. O objetivo, segundo os organizadores, é promover uma discussão técnica sobre a usinabilidade de peças e materiais como alumínio, titânio e aço inox.
Na ocasião a Bucci Industries irá demonstrar o alimentador de barras Iemca modelo BOSS 542. O equipamento será demonstrado em conjunto com o torno Gildemeister modelo CTX 310-V1.
O BOSS 542 é indicado principalmente para aplicação na área de usinagem em peças de porte médio e geralmente equipa tornos CNC. O diferencial está no magazine para a estocagem de barras de 5 a 42 milímetros de diâmetro, em formatos redondos, tubos ou perfis, com até 4 metros de comprimento. O alimentador ainda possui sistema de alimentação com duplo empurrador e injeção de óleo no canal de guia, o que evita ruídos e vibração durante o funcionamento.
O Seminário Aeroespacial será realizado no showroom da DMG do Brasil, localizado na rua Dr. Luiz Migliano, 173.
Mais informações pelo telefone (11) 3742-5000.
Gostou? Então compartilhe:
Últimas notícias de Educação e Capacitação