Um número crescente de brasileiros utiliza a internet para realização de compras, mas a incidência cresce entre as pessoas com maior poder aquisitivo. De acordo com dados do Ibope Mídia - Target Group Index, 36% dos consumidores com renda acima de R$ 4,5 mil fizeram compras on-line nos últimos 30 dias antes da pesquisa, ante 6% daqueles com ganhos entre R$ 600 e R$ 1.199, informou o site InfoMoney.
A pesquisa revela que, embora nem todos os internautas residenciais brasileiros - que já somam mais de 21,1 milhões - façam compras na web, boa parte deles utiliza a rede para comparar preços e produtos, influenciando a decisão de compra de uma série de categorias.
A pesquisa conclui que o aumento considerável no número de internautas também provoca maior tráfego nas lojas, o que indica que a conversão de novos internautas em usuários do comércio eletrônico tem sido mais rápida.
"Provavelmente, esse movimento deve-se ao perfil dos novos usuários de internet residencial, que já deviam ser usuários de internet em outros ambientes, como em escolas e lan houses".
Gostou? Então compartilhe: