A fabricante sueca de eletrodomésticos Electrolux registrou um crescimento de 17% em suas vendas no Brasil, o que contribuiu para um aumento de 10,5% no lucro líquido global em 2007 em relação ao ano anterior, totalizando 2,925 bilhões de coroas suecas. A empresa anunciou ontem que o faturamento global se manteve em 104,732 bilhões de coroas suecas no ano passado, semelhante ao de em 2006.
O bom desempenho do Brasil - maior mercado da Electrolux na América Latina - foi acompanhado pelo resto da região, onde a empresa anunciou um recorde na vendas de eletrodomésticos no ano passado. As vendas líquidas da Electrolux na América Latina aumentaram 19% em 2007, totalizando 9,243 bilhões de coroas suecas, em comparação com o ano anterior.
Por outro lado, a empresa teve gastos extraordinários em 2007 na Europa devido ao lançamento de novos produtos, o que deverá se repetir este ano. A companhia anunciou que cortará custos.
A Electrolux, que prevê receita operacional este ano em linha com 2007, quer aumentar sua presença no mercado americano. Lançamentos na América do Norte terão impacto negativo nos resultados deste ano devido ao investimento em marketing. A Electrolux informou em nota que "a significativa incerteza sobre a economia global dificulta prever a evolução em 2008".
Gostou? Então compartilhe:
Últimas notícias de Mercado