Notícias
A Midea confirmou o avanço de seu plano de expansão industrial em Minas Gerais, anunciado em junho deste ano durante missão do governo mineiro à China. O investimento de R$ 198 milhões contempla quatro projetos que, juntos, elevam para R$ 828 milhões o total de aportes do grupo no estado.
Em reunião realizada no início do mês (8), com a presença do governador Romeu Zema, da secretária de Desenvolvimento Econômico, Mila Corrêa da Costa, e de representantes da Semad, executivos da Midea apresentaram o status atualizado das obras e cronogramas de operação.
Entre os avanços, a companhia confirmou que a fábrica de motores Welling Motor, em Santa Rita do Sapucaí, deve entrar em operação em novembro de 2025. O centro de distribuição em Extrema já está pronto para iniciar atividades, enquanto duas novas unidades em Pouso Alegre seguem em ritmo de implantação: uma fábrica de EPS, com operação prevista para o primeiro quadrimestre de 2026, e a nova planta de refrigeradores, cuja fase 1 deve entrar em funcionamento no primeiro trimestre do mesmo ano.
O grupo reforçou que, com o novo ciclo de investimentos, já alcança 2.150 empregos diretos gerados em Minas Gerais. A atualização marca uma etapa importante de consolidação do plano industrial da Midea no país, que tem em Pouso Alegre seu principal polo produtivo nacional.
Gostou? Então compartilhe:
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa
