Notícias
Com crescimento expressivo no mercado brasileiro, a Nestlé Brasil anunciou um novo ciclo de investimentos no país, que totaliza R$ 7 bilhões entre 2025 e 2028. O foco do aporte será a modernização industrial, ampliação da capacidade produtiva, inovação em categorias estratégicas e avanço em projetos de sustentabilidade.
De acordo com Marcelo Melchior, CEO da Nestlé Brasil, o país se consolidou como peça central na estratégia de crescimento da empresa na região das Américas. “Este novo montante vai contribuir para que a operação brasileira siga como um motor de crescimento da companhia”, afirma Melchior, em comunicado divulgado pela empresa na última quarta-feira (18).
As fábricas brasileiras da Nestlé receberão melhorias significativas em diferentes divisões. Na área de confeitaria, a planta de Vila Velha (ES) será ampliada com novas linhas para produção de chocolates, bombons e chocobiscuits, reforçando marcas como Caribe e Serenata de Amor.
Já no segmento de cafés, a companhia investirá na expansão da linha Nescafé Dolce Gusto em Montes Claros (MG) e na instalação de uma nova linha de extração de café solúvel em Araras (SP). A Nestlé também ampliará o parque de máquinas de bebidas da Nestlé Professional – unidade voltada ao mercado de alimentação fora do lar –, com previsão de atingir 30 mil equipamentos em operação até o final de 2025.
A categoria de nutrição infantil receberá novos investimentos na planta de Ituiutaba (MG), com foco em produtos como Ninho, Nestogeno e Nestonutri. A nível global, a empresa destina cerca de 1,7 bilhão de francos suíços anualmente em pesquisa e desenvolvimento, incluindo avanços em nutrição materna e infantil.
Continua depois da publicidade |
No setor de nutrição animal, a fábrica da marca Purina em Vargeão (SC) começa a operar em agosto. Com tecnologia da indústria 4.0, a unidade recebeu investimentos de R$ 2,5 bilhões em ciclo anterior e atuará como plataforma exportadora de alimentos úmidos para cães e gatos, com destino à América Latina, Estados Unidos e Europa.
Melchior também indicou que a Nestlé continuará apostando na premiunização de categorias e aceleração de marcas de alto potencial, com destaque para produtos como Chocotrio, Nescafé Farmers Origins e bebidas prontas voltadas ao público adulto.
A área de sustentabilidade (ESG) também será contemplada. A empresa pretende ampliar projetos de eficiência energética em suas 18 fábricas – todas já operando com alguma forma de energia elétrica renovável – e expandir sua liderança em agricultura regenerativa nas cadeias de cacau, café e leite. Atualmente, mais de 40% dessas matérias-primas são provenientes de propriedades que adotam práticas regenerativas, superando a meta global estabelecida para 2025.
Segundo o CEO, o compromisso com a sustentabilidade tem gerado impacto positivo em larga escala e contribuído para a resiliência das principais cadeias produtivas da Nestlé no Brasil.
Gostou? Então compartilhe:
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa