Bradesco adquire 50% do Banco John Deere e expande atuação no agronegócio

Com a parceria, Bradesco amplia portfólio de crédito rural e impulsiona setor agrícola

O Bradesco anunciou, na última semana, a conclusão da aquisição de 50% do Banco John Deere S.A., instituição financeira ligada à John Deere Brasil, subsidiária da norte-americana Deere & Company. A transação, realizada por meio da Bradesco Holding de Investimentos, havia sido anunciada em setembro e aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), sem divulgação do valor do negócio.

Segundo a Forbes, com a parceria, a expectativa é expandir a oferta de financiamento e serviços para clientes e concessionários da John Deere no Brasil. “Nossa expectativa é a ampliação da oferta de financiamento e serviços para clientes e concessionários John Deere no Brasil”, afirmou José Ramos Rocha Neto, diretor vice-presidente do Bradesco.

Segundo comunicado oficial, o Banco John Deere manterá sua marca e autonomia na gestão dos negócios, que incluem soluções financeiras para aquisição de equipamentos, peças e serviços da John Deere, com foco no agronegócio e na construção civil.

Alex Ferreira, executivo da John Deere, assume como CEO da joint venture. “Com o estabelecimento desta aliança estratégica, iremos transformar a experiência de financiamento para os nossos clientes. Nosso objetivo é promover o crescimento do setor agrícola e fortalecer o papel do produtor brasileiro na economia global”, destacou Ferreira.