Notícias
Concebido sob o tema “Qual o Futuro da Metrologia com Raios-X 2D?", este último encontro online de 2024, promovido pela ZEISS, promete trazer muito conteúdo àqueles que puderem acompanhar. Será uma oportunidade única neste encerramento de ano para entender como essas tecnologias podem promover uma verdadeira revolução em seus processos de controle de qualidade e inspeção.
Entre os temas que serão abordados por Jefferson Martins (detalhes abaixo), as principais vantagens e aplicações dessa tecnologia 2D no setor industrial, como as soluções da ZEISS podem melhorar a precisão e a eficiência dos seus processos e alguns “estudos de caso”, exemplos práticos de como empresas estão utilizando raios-X 2D para otimizar e aprimorar suas operações.
O evento, que será conduzido por Jefferson Martins, especialista e engenheiro de aplicações da ZEISS, demonstrará como essas ferramentas podem revolucionar seus processos e aumentar sua produtividade. Jefferson reúne grande expertise técnica e de mercado em produtos e aplicações, conhecimento para treinar equipes para novas oportunidades em sistemas de raios-X e tomografia computadorizada, sendo uma referência técnica para clientes e prospects.
Durante o webinar, a ZEISS trará mais informações sobre a utilização de suas soluções industriais de raios-x 2D, projetadas explicitamente para detecção rápida de defeitos em ambientes de produção severos, soluções robustas e absolutamente confiáveis. Com o ZEISS BOSELLO, por exemplo, a inspeção de raios-x 2D não destrutiva, manual ou automatizada, garante alto rendimento e produtividade. Carregamento e descarregamento rápidos, tempos de ciclo curtos e aplicações flexíveis estão disponíveis diretamente na linha ou perto da produção.
O encontro foi todo planejado para acontecer em homenagem ao Dia Nacional do Engenheiro. A data foi escolhida em homenagem à inauguração da Escola Central, em 11 de dezembro de 1892, que hoje é a Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A engenharia é uma profissão que combina ciência e matemática para resolver problemas e criar estruturas que facilitam a vida humana. A profissão de engenheiro foi regulamentada em 1933, pelo Decreto nº 23.569, que também criou o Conselho Federal de Engenharia e Arquitetura (Confea) e os Conselhos Regionais de Engenharia e Arquitetura (Crea).
Continua depois da publicidade |
*Imagem de capa: Depositphotos.com
Gostou? Então compartilhe:
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa