Notícias
Fruto da parceria entre Ciser, maior fabricante de fixadores da América Latina; Hub #Colmeia, centro de inovação do Grupo H. Carlos Schneider; e o Sebrae Startups, plataforma que apoia empresas inovadoras em todo o Brasil, o programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0 foi encerrado em grande estilo, marcando um ciclo de cinco meses de intensa aceleração e transformação para startups em estágio inicial.
Nessa última versão, o programa foi projetado para impulsionar startups early-stage, oferecendo uma jornada gamificada e cocriativa, com trilhas de conhecimento sob medida. A iniciativa contou com o apoio de profissionais e especialistas de mercado, além de mentorias oferecidas pelas equipes do Hub #Colmeia e da Ciser. As 20 startups selecionadas enfrentaram desafios e apresentaram soluções alinhadas com cinco linhas temáticas: Fixação Inteligente, Indústria 4.0, Tecnologia Digital, ESG (Ambiental, Social e Governança) e Logística.
"O Desafix, iniciativa de aceleração do Hub #Colmeia, reafirma sua posição como catalisador de inovação em sua terceira edição de sucesso. Acelerando negócios promissores e conectando parceiros estratégicos do ecossistema, seguimos fortalecendo nosso propósito de consolidar a marca como a aceleradora de Joinville", destaca Aluísio Goulart Lopes, Head de P&D e Inovação Aberta do Hub #Colmeia.
Durante o programa, foram realizadas atividades intensivas, definidas a partir de diagnósticos personalizados, para maximizar o potencial de cada negócio. O ponto alto foi o Pitch Final, um evento que celebrou o impacto do programa com a apresentação das soluções desenvolvidas pelas startups participantes. As três startups que se destacaram com os melhores pitchs, demonstrando o potencial da união entre inovação e indústria para transformar o futuro, foram: UBIVIS (1º lugar), RFID Brasil (2º lugar) e Hence (3º lugar).
Continua depois da publicidade |
As startups destacaram-se pela capacidade de converter desafios em oportunidades, demonstrando que a colaboração e a inovação são chaves para alavancar negócios. Para Alexandre Souza, gerente de Inovação do Sebrae, "O encerramento do Desafix 3.0 representa muito mais do que o fim de um ciclo: é a concretização de um propósito maior, o de aproximar startups e corporates para impulsionar a inovação aberta no nosso ecossistema. Iniciativas como essa são fundamentais para conectar diferentes atores, criando um ambiente favorável à troca de ideias, à cocriação e ao desenvolvimento de soluções que respondam às necessidades reais da indústria moderna”. O sucesso da iniciativa é um reflexo da força de parcerias estratégicas e da dedicação das startups participantes.
Com a metodologia exclusiva da TXM Methods e o apoio de todos os envolvidos, o programa reafirma o potencial de transformar ideias inovadoras em negócios escaláveis para a manufatura nacional.
*Imagem de capa: Depositphotos.com
Gostou? Então compartilhe:
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa