Regionalização permite à Gühring parcerias duradouras no Brasil

Objetivo da empresa é se envolver diretamente com os desafios e as necessidades de cada cliente

Portfólio de produtos e serviços relevantes, soluções personalizadas, suporte técnico qualificado e logística eficiente. Esses são os pontos-chave na estratégia de regionalização da Gühring nos principais mercados do Brasil. Num país de dimensões continentais como o nosso, com milhares de empresas espalhadas por todo o território, é preciso entregar os produtos de forma segura e ágil.

Para isso, é preciso entender as necessidades do cliente e atendê-lo o mais brevemente possível, oferecendo soluções personalizadas com uma equipe técnica local altamente qualificada. A Gühring Brasil enxergou na regionalização o caminho para chegar a esses clientes, sejam eles de grande, médio ou pequeno porte, e assim ampliar seu alcance no mercado.

"Não basta ter produtos ou serviços de qualidade, que resolvam o problema do cliente. Isso, por si só, não é suficiente para garantir sua satisfação. É preciso estar perto, conhecê-lo muito bem, oferecer um bom suporte técnico, enfim, dar a certeza a cada cliente de que estamos disponíveis para contribuir com ele e torná-lo mais produtivo”, ressalta Diego Cerqueira, gerente comercial da Gühring Brasil.

Diego Cerqueira, gerente comercial da Gühring Brasil (Imagem: Gühring Brasil/Divulgação)

A empresa está presente nos principais centros industriais do país, como São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Cerqueira observa que a disponibilidade, o suporte técnico e a capacidade de resposta são igualmente importantes. “Ao estar presente localmente, a Gühring demonstra sua disposição para se envolver diretamente com os desafios e as necessidades de cada cliente, o que pode ajudar a construir relacionamentos mais sólidos e duradouros”.


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A empresa, que atua no Brasil há mais de 35 anos, com unidade industrial em Salto, interior de São Paulo, tem um portfólio com mais de 5 mil tipos de produtos, totalizando aproximadamente 100 mil itens standard.

A proximidade das regionais com as empresas usuárias traz vantagens significativas para os clientes da Gühring, como acesso fácil a um atendimento personalizado, rapidez e agilidade excepcionais, suporte técnico local especializado e conexão direta com a fábrica, garantindo soluções adaptadas às necessidades de cada cliente. “Essa agilidade, aliada a produtos de qualidade e de alto desempenho, permite que os clientes alcancem uma excelente relação custo-benefício em seus processos de usinagem", conclui Cerqueira. 

De origem germânica e com 125 anos de experiência no mercado internacional de usinagem, a Gühring atua em vários segmentos, como nas indústrias automotiva, autopeças, aeroespacial, energia, petróleo & gás, implementos agrícolas, máquinas e equipamentos e transportes.

* Esta empresa é parceira do Grupo CIMM