Arezzo inaugura fábrica e planeja expansão no Ceará

A calçadista Arezzo inaugurou uma nova fábrica em Uruburetama, Ceará, nesta terça-feira (30/04). A empresa adquiriu a unidade da antiga Paquetá, mantendo grande parte dos empregos existentes. Durante o evento, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Ceará, Salmito Filho, anunciou os planos da Arezzo de expandir a nova unidade na cidade e utilizar as instalações da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) no Porto do Pecém. 

O investimento da Arezzo na nova fábrica resultou na geração de 1.305 empregos, sendo 1.120 empregos mantidos da antiga fábrica da Paquetá e 185 novos postos de trabalho criados, segundo o Governo do Estado. A nova unidade também representa uma mudança significativa para Uruburetama, diversificando a economia local e posicionando a cidade como um polo produtor de calçados, além de sua reputação como a "terra da banana", de acordo com o CEO da Arezzo, Alexandre Birman.

De acordo com a coluna de Indrid Coelho, no Diário do Nordeste, os planos de expansão do Grupo Arezzo para o Ceará foram confirmados durante a inauguração do parque fabril da empresa em Uruburetama. Salmito Filho, destacou que a empresa está estudando a possibilidade de expandir a unidade recém-inaugurada na cidade, assim como planeja utilizar as instalações da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) no Porto do Pecém.

O secretário também revelou que a Arezzo está em contato para adquirir terrenos adjacentes ao complexo fabril em Uruburetama, com negociações em andamento, segundo a coluna. 

Com a incorporação das operações da antiga Paquetá em Uruburetama e Tururu, a Arezzo fortalece sua presença no mercado e se prepara para uma fusão com o Grupo Soma, consolidando-se como uma das maiores empresas de moda da América Latina.


Continua depois da publicidade


*Imagem de capa: Depositphotos