Notícias
A Jacto, empresa do segmento de máquinas, soluções e serviços agrícolas, inaugurou nesta terça-feira (12) sua mais nova fábrica, em Pompeia, São Paulo. A fábrica, com uma área construída de 96 mil m², integra conceitos da Indústria 4.0, com sistemas automatizados para pintura, movimentação de materiais através de veículos autônomos, armazenagem automatizada e um centro avançado de treinamento.
O novo empreendimento tem como objetivo atender ao crescente interesse do mercado e impulsionar a inovação na agricultura. Localizada em Pompeia, cidade que já abriga uma fábrica da Jacto, a empresa tem se destacado na produção de uma variedade de máquinas, incluindo plantadeiras, pulverizadores, adubadoras, colhedoras e ferramentas portáteis. Além disso, a companhia também oferece soluções tecnológicas para a agricultura digital.
Para o funcionamento on-line e integrado de produção da fábrica, a Jacto investiu na construção de uma rede privada 5G sem fio, homologada pela Anatel.
Destacando-se como um modelo de sustentabilidade, a fábrica incorpora práticas ambientais avançadas, como o reuso inteligente de água, manufatura sem papel e a adoção de painéis solares que geram energia equivalente ao consumo total da unidade.
O diretor de Projetos e Inovação da InvestSP, Thiago Camargo, ressaltou a relevância desse investimento no cenário econômico. "Este projeto é um impulsionador para a economia de São Paulo, gerando empregos e renda, consolidando a presença da indústria paulista no mercado internacional e contribuindo significativamente para a eficiência e produtividade no campo."
Com o suporte da InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo (SDE), a Jacto reforça sua capacidade de atender não apenas às demandas do mercado nacional, mas também de fortalecer sua presença global, evidenciando um compromisso contínuo com a excelência na fabricação de máquinas agrícolas.
O local onde a fábrica foi construída já comportava o centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Jacto. Agora, passa a abrigar também a área de treinamentos da companhia, que antes ocupava parte do terreno da Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia, também em Pompeia.
Continua depois da publicidade |
“Estamos estreando um novo centro de treinamentos com mais recursos e maior capacidade de qualificação, tanto para a nossa rede de revendedores master como para o nosso time interno que trabalha no suporte aos clientes. Com isso, reafirmamos nosso propósito de buscar sermos reconhecidos como a empresa de máquinas agrícolas com o melhor pós-vendas do mercado”, comenta Fernando Gonçalves, presidente da Jacto.
Além do Brasil, a Jacto possui fábricas na Argentina e Tailândia. A unidade matriz, em Pompeia, permanece ativa.
Gostou? Então compartilhe:
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa