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Para avançar na eletrificação e reduzir a emissão de carbono, a montadora Toyota do Brasil trouxe para o país a tecnologia híbrida plug-in flex. Em comunicado divulgado recentemente, a montadora afirma que a inovação combina o melhor dos dois mundos para o mercado automotivo: zero emissões para viagens urbanas diárias e combustão com baixas emissões para longas distâncias.
De acordo com a empresa, os testes estão sendo alinhados com os planos de investimento em avaliação para o próximo ciclo e a uma possível futura produção nacional de veículos PHEV-FFV (híbridos plug-in flex fuel), reforçando seu compromisso com a inovação e sustentabilidade no mercado automotivo brasileiro.
O veículo usado nos testes internos, segundo a montadora, é um híbrido plug-in (PHEV), sua base é um sistema “híbrido full”, similar ao utilizado no Corolla Sedã e Corolla Cross, que tem bateria de alta capacidade e um motor elétrico de maior potência, gerando uma eficiência energética em torno de 70% maior quando comparado com modelos movidos somente a combustão, pois tem energia suficiente para mover o carro exclusivamente no modo elétrico por longas distâncias.
Para Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil, “a indústria vem olhando cada vez com mais atenção aos benefícios do uso do etanol, o que é muito positivo, ainda mais quando combinado com a eletrificação – que é o caso dos veículos híbridos da Toyota”, afirma. “Fomos os primeiros a defender os híbridos e híbridos flex como peças fundamentais, em nosso contexto atual, para começarmos a reduzir emissões de CO2 imediatamente, pois são soluções práticas, acessíveis e que não dependem de infraestruturas importantes Além disso, ainda estamos contribuindo com a pesquisa do uso de hidrogênio a partir de etanol para carros de passageiros no Brasil”, completa.
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