Notícias
O BMW Group Brasil inaugurou nesta terça-feira (28) um novo prédio na planta Manaus, que irá contribuir para um crescimento de mais de 25% na capacidade produtiva das motocicletas BMW Motorrad até 2025, aumentando de 15.000 para 19.000 unidades produzidas por ano, com aumento também de 20% na mão de obra direta. A planta dedicada exclusivamente à produção de motocicletas BMW Motorrad é a única fora da Alemanha.
A área útil da planta cresceu 50% e agora concentra as operações de distribuição de motos para todo o Brasil, em uma área total de 15.000 m². A ampliação da planta também vai
“A inauguração do novo prédio da planta Manaus é um grande marco para a BMW Motorrad Brasil, porque nos permite centralizar as operações de distribuição de motos diretamente de Manaus para todas as concessionárias do país. Com isso, teremos ganhos significativos em disponibilidade de estoque, custos e impacto ambiental”, afirma Alex Donatti, Diretor da planta Manaus. “Dentro da nossa estratégia de crescimento, o novo prédio também vai contribuir para o aumento de mais de 25% na capacidade produtiva da planta nos próximos anos”.
Com o investimento, a BMW Motorrad planeja lançar 7 novos modelos até 2025. Desde 2016, quando a planta Manaus foi inaugurada, o grupo totaliza cerca de R$ 175 milhões em investimentos na produção de motocicletas.
“Em 2022, batemos nosso recorde histórico no Brasil, com mais de 13.000 motos comercializadas no ano. Temos convicção de que, com o aumento de produção e a maior eficiência logística, vamos aumentar as nossas vendas e a nossa participação de mercado no segmento de motos premium no Brasil”, diz Julian Mallea, CEO da BMW Motorrad Brasil.“A planta Manaus é fundamental para o sucesso da BMW Motorrad. Hoje a planta já fabrica 99% do volume de vendas de motos BMW no país. E novos modelos serão lançados nos próximos meses, para ampliar a participação da marca em outros segmentos de mercado”.
Com o ganho de eficiência no processo logístico da Planta Manaus, é prevista uma redução de aproximadamente 4,5 milhões de quilômetros rodados em cinco anos, o que representa uma projeção de queda em torno de 35% nas emissões de CO2.
Continua depois da publicidade |
Além disso, a fábrica já possui ações voltadas para sustentabilidade e meio ambiente, como o uso de energia proveniente de fontes renováveis, promovendo redução na emissão de CO2, e a certificação I-REC (International REC Standard), sistema global que possibilita a empresas garantir que a energia que consomem é proveniente de fontes renováveis e limpas.
Ações para redução significativa nas emissões de CO2 na produção, no uso do veículo e na cadeia de fornecedores estão entre as metas globais do BMW Group até 2030.
Gostou? Então compartilhe:
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa