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A transformação digital é um processo de mudança que envolve a incorporação de novas tecnologias em todos os aspectos de uma organização, desde operações internas até a interação com clientes e fornecedores. O e-commerce B2B (Business to Business) é uma parte importante nesse caminho, pois permite às indústrias aproveitarem as vantagens da tecnologia para melhorar a eficiência, aumentar a visibilidade, fortalecer relacionamentos comerciais e aprimorar a experiência do cliente.
A busca por soluções multiplataformas, como parte do movimento da indústria 4.0, tem mobilizado players nacionais e internacionais. Uma pesquisa realizada pela Opinion Box com 603 profissionais de organizações B2B aponta que, no Brasil, 68% das empresas consideram que estão mais digitais, quando comparadas ao início da pandemia. Ao mesmo tempo, temos acompanhado o crescimento do e-commerce B2B e a busca das empresas por plataformas capazes de consolidar sua marca neste novo mercado e de conquistar novos clientes.
A tecnologia de e-commerce B2B permite automatizar processos manuais, acessar dados em tempo real e integrar sistemas internos, o que ajuda as empresas a se tornarem mais ágeis e eficientes. Alguns exemplos de utilização do comércio digital na indústria incluem venda de equipamentos, matérias-primas, peças de reposição e outros produtos na compra e venda de serviços, como manutenção, reparos e treinamentos.
Para Renato Rutkowski, diretor de Vendas na JBQ.Global, a estratégia oferece uma série de benefícios que melhoram a eficiência, visibilidade e competitividade destas empresas e está revolucionando o modo como as indústrias conduzem os negócios. “O e-commerce B2B figura como um aliado das indústrias para acelerar a transformação digital e uma forma eficiente de vender e comprar produtos e serviços. Isso porque cada vez mais indústrias e distribuidores estão migrando seus processos de venda para o digital e substituindo a representação comercial tradicional, por portais de compra digitais e inteligentes” afirma.
A transformação digital requer investimentos em tecnologia, recursos humanos e processos, por isso, contar com empresas que possuem expertise para guiar esse processo pode ser crucial para o sucesso da indústria na era digital, justamente para aproveitar ao máximo as oportunidades trazidas pela tecnologia, garantindo a eficiência e a continuidade dos processos de digitalização. Nesta busca, alguns critérios a serem observados incluem a qualidade das entregas em projetos anteriores da empresa parceira, a capacidade de fornecer soluções personalizadas e a existência de uma equipe de profissionais experientes e capacitados.
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Por isso, a parceria entre a Oracle, líder em soluções para e-commerce B2B, segundo o renomado instituto de pesquisa Forrester e a Jotta, empresa do Grupo JBQ.Global, referência em serviços para transformação digital na América Latina, vem resultando na transformação real das indústrias por meio da implantação do Oracle B2B Commerce. “A parceria com a Oracle garante que a Jotta tenha acesso às mais recentes inovações do mercado e ofereça soluções para as dores dos clientes, por meio de novos modelos de negócios, capazes de prestar serviços aprimorados, disponibilizar produtos personalizados de acordo com seus respectivos desafios”, ressalta Rutkowski.
O Oracle B2B Commerce permite às indústrias oferecerem experiências completas de comércio eletrônico de autoatendimento nos canais preferidos dos clientes. Essa solução de comércio digital unificada atende às demandas complexas de vendas B2B e dimensiona negócios online de maneira econômica. Entre as principais vantagens da implantação do Oracle B2B Commerce para a indústria, destacamos:
Além de expertise e a experiência necessárias para guiar as indústrias na jornada da transformação digital, a Jotta conta com uma equipe altamente capacitada para ajudar a identificar as áreas que precisam ser melhoradas, desenvolver estratégias personalizadas e implementar soluções tecnológicas apropriadas para o negócio. Esta premissa faz com que a empresa seja reconhecida por seu know-how na prestação de serviços especializados de tecnologia para transformação e aceleração digital dos negócios, e na geração de resultados reais por meio da implementação de soluções inovadoras para empresas de diferentes setores.
“Empresas de renome que experimentaram resultados reais em seus negócios, graças à consultoria especializada da Jotta, saíram na frente de seus concorrentes na jornada da digitalização. Por isso, a empresa desponta como parceira ideal para acelerar as iniciativas e maximizar os lucros no mundo digital, para ajudar as indústrias a navegar por essa jornada, aproveitando ao máximo as oportunidades que a tecnologia oferece”, ressalta Rutkowski.
Entre suas soluções estão a criação de canais para e-commerce B2B e B2C, aplicativos, integrações entre sistemas, testes automatizados, suporte e monitoramento 24×7, usabilidade e UX/UI Design. Com uma visão 360° dos negócios conta com serviços e soluções voltadas para implantação, integração, sustentação e suporte em múltiplas plataformas e já acumula cases de sucesso com grandes empresas do setor industrial. Além disso, por ser uma empresa especializada em transformação digital, a empresa pode colaborar na capacitação e treinamento da equipe para uso da tecnologia de forma eficiente, garantindo a continuidade e a eficácia dos processos de transformação digital. Sua equipe também pode ajudar a gerenciar riscos e a lidar com questões de segurança de dados, garantindo a proteção dos dados sensíveis da empresa.
“Outro fator determinante para a satisfação do cliente com as entregas da Jotta, são as parcerias sólidas com as grandes provedoras de tecnologia e inovação como Microsoft, Adobe, Oracle, Salesforce e AWS. Com isso, garante acesso às mais recentes novidades do mercado, oferecendo aos seus clientes soluções robustas e disruptivas”, conclui Rutkowski.
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