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Recentemente, a Marelli inaugurou uma nova linha de produção na fábrica que mantém em Hortolândia (SP). De acordo com Bruno de Oliveira, da Automotive Business, na unidade serão produzidos os cockpits que equipam a picape Chevrolet Montana, que entrou em produção regular este mês na fábrica da General Motors em São Caetano do Sul (SP).
Segundo a publicação, a demanda para atender a GM é de 62 mil painéis/ano, cerca de um terço da capacidade total da unidade, que é de 180 mil peças anuais. A Marelli envia os componentes do cockpit à montadora, que faz a montagem final do conjunto em São Caetano (SP).
A construção da fábrica de interiores começou em maio de 2019, segundo Carlos Eduardo Smith, diretor-geral da unidade. Houve uma parada nos trabalhos por causa da pandemia, e a atividade foi retomada em 2021.
Composta basicamente por três áreas, a fábrica de Hortolândia contempla: injeção de termoplásticos, montagem e pintura. Para isso, foram contratados 110 funcionários, 80 para a área de produção.
Como tem mais espaço, a fábrica do interior de São Paulo poderá produzir mais e para outras fabricantes. Até 2025, segundo o executivo, um novo projeto de interior veicular será produzido ali, o que demandará investimento adicional de cerca de R$ 90 milhões. A montadora envolvida no negócio ainda está sob sigilo.
Esta é a primeira operação na área de interiores que a Marelli realiza já com a equipe da Calsonic Kansei integrada. Vale lembrar que a Marelli é fruto de um negócio que envolveu a aquisição da Magneti Marelli pela fabricante japonesa.
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