Notícias
A Stihl Brasil inaugurou os novos prédios da Ferramentaria e Vestiário da empresa. Ao mesmo tempo, começou as obras de ampliação do seu Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação e do Centro Logístico, cujo investimento soma R$ 210 milhões, segundo publicação da Associacao Brasileira de Fundição (Abifa). Os Centros localizam-se na sede da empresa, em São Leopoldo (RS), e devem ficar prontos até o final de 2023.
A informação é de que a ampliação do Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação deve aumentar a quantidade de cabines de testes para validação e criação de sistemas para motores a combustão e motores a bateria da Stihl Brasil. O projeto prevê salas específicas para prototipagem e inovação, que contarão com equipamentos de impressão 3D de metal, areia e polímeros. Também serão instalados laboratórios para pesquisas de materiais e tribologia.
Já a estrutura do Centro Logístico da empresa, diz o texto da Abifa, passará das atuais 7.069 para 16.700 posições de pallets; um acréscimo de 137% na capacidade. Além disso, o armazenamento interno no novo espaço reduzirá os fretes externos atuais, evitando a emissão de 93 toneladas de CO2 por ano.
As mudanças foram projetadas dentro de um planejamento de sustentabilidade. Além dos sistemas de iluminação em LED, reutilização da água da chuva e ar-condicionado de alta eficiência energética, os prédios terão geração de energia elétrica própria, com mais de 2 mil painéis solares.
Gostou? Então compartilhe:
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa