Fonte: Agência de Informação do Automóvel - 07/11/07
Com o crescimento do mercado, a Fiat já está com projeto de investimentos no Brasil e Argentina. Até 2010 a empresa deverá investir R$ 5 bilhões nas duas fábricas e terá capacidade de produzir um milhão de carros por ano. Em 2007 a Fiat deverá fechar o ano com 720 mil carros produzidos somente em sua fábrica de Betim.
Cledorvino Belini, presidente da Fiat no Brasil, disse em Brasília, durante o lançamento do novo Siena, que o Brasil deverá ter um crescimento de 15% nos próximos anos, podendo até chegar a 20%. "Com o investimento que faremos, teremos capacidade de produzir um milhão de carros por ano, mas estamos preparados para, se precisar, produzir até 1,2 milhão de carros".
Pelos cálculos de Belini, o Brasil deverá encerrar 2010 com cerca de quatro milhões de carros vendidos anualmente, quase o dobro deste ano, que será recorde histórico com cerca de 2,3 milhões de carros vendidos.
Líder do mercado brasileiro, a Fiat vem crescendo a cada ano e para isto está investindo, acreditando num crescimento sustentado. Nos dois últimos anos a empresa investiu R$ 1,5 bilhão no Brasil.
Gostou? Então compartilhe:
Últimas notícias de Mercado