Notícias
Durante encontro entre representantes da multinacional Owens Illinois e o governador de Pernambuco, na última semana, foi anunciado o investimento de R$ 300 milhões para a ampliação da fábrica de garrafas em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana. A notícia foi dada por Paulo Câmara, no escritório de unidade avançada da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), em São Paulo.
De acordo com a publicação de Matheus Jatobá, da Folha de Pernambuco, o aporte será para a ampliação da fábrica de garrafas de vidro adquirida em 2010 do Grupo Cornélio Brennand, que é pernambucano. Com os investimentos no local, serão mantidos os 165 empregos além da criação de mais 100 novas vagas de trabalho, totalizando 265 empregos diretos na fábrica.
A empresa assinou o Protocolo de Intenções formalizando a ação, e as novas oportunidades de trabalho ainda serão divulgadas para os interessados em se candidatar. “As vocações de cada município e o foco nos atrativos econômicos que temos são determinantes para nos manter competitivos, principalmente no Nordeste. Investir em Pernambuco é sinônimo de segurança e confiabilidade. Estamos tendo excelentes exemplos disso neste ano. São investimentos que contemplam todas as regiões do Estado”, disse Paulo Câmara.
Segundo a publicação, a expansão das atividades no local foi motivada pela necessidade de reequilíbrio na oferta de garrafas de vidro em escala global. O projeto de ampliação demonstra ainda o compromisso do Estado em conceder benefícios fiscais para o Programa de Desenvolvimento de Pernambuco (Prodepe).
Para Daniela Guedes, head da Adepe em São Paulo, o investimento pode contribuir para que Pernambuco tenha melhor atuação no mercado de bebidas.
Continua depois da publicidade |
“É um projeto importante para adensar a cadeia de bebidas do Estado, principalmente para fortalecer a economia do interior pernambucano. Ele ainda é positivo pois colabora com a economia circular, já que utiliza recursos como vidros reciclados durante o processo industrial”, afirmou.
Gostou? Então compartilhe:
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa