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Uma parceria da Dassault Systèmes com o Grupo BMW trabalha na criação de uma solução pronta para a indústria orientada a processos de definição de peças de chapa metálica estampada e design de matriz de estampagem, o que aumentará a eficiência no design de peças e também do processo de produção.
O CATIA Stamping Die Face Design, da Dassault Systèmes, oferece uma experiência de ferramenta ininterrupta utilizada no desenvolvimento de alta qualidade do Body in White e das peças do chassi.
Baseada em uma descrição detalhada do conceito de produção, a validação automatizada do processo de manufatura pode ser iniciada nos estágios iniciais de desenvolvimento. Os erros que são reconhecidos e eliminados antes da fase de industrialização ajudarão a economizar custos e tempo no processo de manufatura.
O CATIA Stamping Die Face Design oferece também continuidade digital em todas as fases do processo de desenvolvimento. Ele ainda ajuda a reduzir o esforço manual dos usuários, tornando todas as informações relevantes disponíveis, como o processo e a geometria para as etapas seguintes do processo, incluindo simulação de linha de prensa ou cálculo de custo.
Além disso, o CATIA Stamping Die Face Design fornece um método de planejamento especializado e recursos avançados relacionados ao design de superfície que permitem que uma empresa capture e reutilize conhecimento específico de estampagem.
“O Grupo BMW e a Dassault Systèmes vêm desenvolvendo um relacionamento de parceria confiável há anos, e nossa solução codesenvolvida agora foi implantada com sucesso no sistema de produção do Grupo BMW”, diz Laurence Montanari, vice-presidente de Indústria de Transporte e Mobilidade da Dassault Systèmes. “Nossa aplicação de design de matriz de estampagem pode ajudar os fabricantes de automóveis e seus fornecedores a otimizar o Body in White estampado em peças brancas ou do chassi e a engenharia de ferramentas, reduzindo o custo ferramental associado e o tempo de design. O design de ferramentas e sua manufatura são uma parte significativa dos custos de desenvolvimento do veículo, e sua otimização é um fator competitivo chave”.
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