Notícias
A Schneider Electric, líder em transformação digital de gerenciamento e automação de energia, apresenta a Infraestrutura do Futuro, um conjunto de soluções integradas sob medida para a criação de infraestrutura verde e inteligente.
Trata-se de uma abordagem poderosa para impulsionar os negócios e economias, ao mesmo tempo que enfrenta os desafios da urbanização global em andamento e as causas e os impactos das mudanças climáticas. Suas soluções integradas abrangem software para insights orientados por dados, serviços para operações aprimoradas e continuidade de negócios, soluções para mobilidade elétrica e tecnologias verdes e programas para acelerar a transição energética.
“A resiliência é um fator chave para a produtividade e o desenvolvimento econômico. No entanto, as mudanças climáticas e o rápido crescimento da urbanização tornaram ainda mais crucial que governos, municípios, proprietários de infraestrutura pública, redes de energia e fornecedores de transporte façam investimentos bem planejados em soluções mais inteligentes e verdes para apoiar o crescimento econômico”, comenta Frédéric Godemel , vice-presidente executivo de Sistemas e Serviços de Energia da Schneider Electric.
“Em um momento de mudança climática, intensificação de desastres naturais e rápida urbanização, os sistemas de infraestrutura estão sob imensa pressão para fornecer serviços resilientes e confiáveis. Com os ambientes urbanos também dependendo fortemente da capacidade da infraestrutura de lidar com a eletrificação do transporte público, precisamos de uma revolução verde na infraestrutura para manter o fluxo de energia, o transporte em movimento e proteger os negócios e a sociedade contra as mudanças climáticas”, finaliza.
Continua depois da publicidade |
O número crescente de eventos climáticos em todo o mundo é uma das principais causas de interrupção da infraestrutura de energia, água e transporte. Essa disrupção custa US$ 300 bilhões às empresas todo ano.
Além disso, com a projeção de mais de 6 bilhões de pessoas vivendo em áreas urbanas até 2050, a demanda por infraestrutura resiliente e de baixo carbono está aumentando. As cidades precisarão lidar com a adoção em massa de veículos elétricos (VEs), transporte público eletrificado e edifícios inteligentes fornecidos com fontes confiáveis e renováveis de energia e novas tecnologias de microrrede.
A expansão da população e o crescimento da solicitação por energia também levarão a demandas flutuantes e ao desenvolvimento de “prosumers” de energia com fontes autogeradas. Isso colocará ainda mais ênfase nas infraestruturas envelhecidas, que precisarão ser mais eficientes e resilientes para permanecer à frente da transição energética.
Exclusivamente adaptado para infraestrutura urbana, o Infrastructure of the Future compreende um conjunto de soluções de software abertas e interoperáveis que ajudam os proprietários de infraestrutura a unir progresso e sustentabilidade para todos, incluindo:
Além disso, a premiada tecnologia de MT com ar puro e sem SF6 da Schneider oferece uma maneira de tornar os projetos de infraestrutura mais sustentáveis. Com uma combinação inovadora de interrupção a vácuo (SVI) e isolamento de ar puro, os painéis de MT como SM AirSeT™ ou RM AirSeT™ MV são alternativas verdes e digitais. O painel de distribuição tem sido parte integrante de projetos como um sistema renovado de média tensão para depósitos de ônibus elétricos em Milão, Itália.
Esses recursos fazem parte do portfólio de software e serviços da Schneider Electric que ajudam governos, cidades e empresas envolvidas em projetos de infraestrutura pública e privada a torná-los mais inteligentes, verdes e eficientes para responder à demanda futura e ajudar a superar os desafios postos pelas alterações climáticas.
Gostou? Então compartilhe:
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa