Notícias
setor de eventos foi um dos que sofreu os maiores impactos com a pandemia da covid-19 e abriu uma janela para a realização de interações online. A joinvilense Weld Vision, especializada em máquinas e ferramentas de corte e solda, logo percebeu o impacto que o cancelamento das feiras de negócio traria para o dia-a-dia da companhia. “As feiras são um dos nossos principais canais de geração de leads e novos negócios. Isso exigiu que imediatamente criássemos uma alternativa de relacionamento com o mercado”, conta Ivo Pruner, diretor da Weld Vision.
Internamente, a empresa desenvolveu um showroom com as máquinas e equipamentos e realizou a Feira Online de Corte e Solda para a sua rede de contatos. O resultado superou as expectativas e o evento interno atraiu mais de 1.500 pessoas.
Com essa experiência, Ivo Pruner visualizou uma oportunidade de ampliar a ferramenta para o mercado. Reuniu seus fornecedores de TI, um especialista em programação 3D e o diretor da Messe Brasil para agregar a expertise do mercado de feiras. “Dessa soma de esforços nasceu a Feira Online ao Vivo S.A, com o objetivo de substituir as demandas deixadas pelos eventos presenciais”, comenta Ivo Pruner, hoje um dos diretores da nova empresa.
A inovadora plataforma que integra recursos 3D e comunicação interativa é a única do mercado que permite visitar uma feira em ambiente online ao vivo e sair do estande virtual para o real. “A conexão por vídeo chamada, dentro da plataforma, conecta o visitante com a equipe comercial diretamente no showroom do expositor”, explica Ivo Pruner. Em ambiente seguro, a ferramenta permite ainda a exibição de vídeos e a visualização de produtos e serviços.
No momento, a tecnologia inovadora possibilita realizar feiras virtuais, enquanto os eventos presenciais permanecem suspensos ou com público limitado. No futuro, poderá funcionar em paralelo complementando as feiras presenciais e ampliando a rede de contatos sem limite de fronteiras. “Nossa ideia não é substituir os eventos presenciais, pois nada substitui o face a face e o mercado continua sentido a necessidade de manter a interação pessoal”, destaca Ivo Pruner.
Continua depois da publicidade |
Gostou? Então compartilhe:
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa