Notícias
O Grupo Junker anuncia um novo desenvolvimento em seu portfólio de máquinas ZEMA: a KARGO, retificadora de rebolo convencional que retifica peças com pesos muito elevados. Em sua maior versão, a retificadora possui comprimento de fixação de até 4600 mm, comprimento de retificação de 4500 mm e diâmetro máximo retificável de até 850 mm. Os rebolos, com diâmetro máximo de até 915 mm, permitem uma longa vida útil.
O conceito da máquina estabelece novos padrões de referência com até dois cabeçotes porta rebolo integrados. Além disso, as diferentes configurações do cabeçote porta rebolo tornam a retificadora incrivelmente flexível para uma ampla gama de operações de retificação. Graças a sofisticada construção do carro transversal e a tecnologia hidrostática comprovada, a retificadora tem uma manutenção extremamente baixa. O cabeçote de retificação de alto desempenho permite obter resultados perfeitos.
“Esta máquina é um desenvolvimento novo e de grande relevância para a ZEMA. Ela será fabricada e fornecida ao mercado nacional e internacional de retificadoras de rebolos convencionais para peças grandes, compridas e pesadas somente através da ZEMA, aqui no Brasil”, ressalta Dirk Huber, diretor geral do Grupo JUNKER no País.
A nova retificadora da ZEMA apresenta as seguintes inovações competitivas:
Exclusividade do Grupo JUNKER, o software JUWOP garante programação, configuração e operação simples e flexíveis da máquina. O conceito de máquina pode ser equipado com um sistema de medição absoluto, que determina correções sem uma máquina de medição externa e otimiza os parâmetros de usinagem em apenas uma etapa de trabalho O resultado é um processo estável confiável que leva a resultados de retificação significativamente melhores. Segundo Dirk Huber, após o lançamento da KARGO, esse software estará disponível em todas as retificadoras cilíndricas e excêntricas com fixação entre pontos do Grupo.
Gostou? Então compartilhe:
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa