Notícias
A Tupy registrou aumento de 41,4% do seu lucro fechado no primeiro trimestre quando comparado com igual período do ano passado, ao atingir os R$ 80,4 milhões. Em nota divulgada na quarta-feira, 15, a empresa reporta ainda faturamento 21% maior na mesma base de comparação, que chegou a R$ 1,28 bilhão.
Entre os fatores que contribuíram para o resultado, a Tupy atribui ao crescimento expressivo das vendas de produtos de alto valor agregado (usinados e CGI), que representam 23% e 20% do volume, respectivamente. Há um ano, esses índices foram de 20% e de 14%.
O aumento da receita se deu tanto no mercado interno quanto no externo. No Brasil, o faturamento cresceu 28,2%, puxado pelas aplicações para veículos comerciais, cujo aumento foi de 53,9%, além do fora-de-estrada, com alta de 17,2% e no segmento de hidráulica, para o qual as vendas subiram 9,2%.
No exterior, a receita líquida avançou 19,5%, impulsionada pelo crescimento em todos os segmentos de transporte, infraestrutura e agricultura.
A América do Norte liderou a geração de receita global, com 63% da receita seguida pela Américas do Sul e Central, com 18,9%, enquanto Europa respondeu por 12,4%. Os demais 5,7% são provenientes da Ásia, África e Oceania.
Gostou? Então compartilhe:
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa