Plástico Brasil 2019 transforma a sustentabilidade em seu “selo” de qualidade para o mercado

Com os principais players da cadeia produtiva do plástico, a feira Plástico Brasil 2019 reunirá mais de 550 marcas nacionais e internacionais e trará como tema principal a sustentabilidade na cadeia produtiva.

O plástico é uma matéria-prima indispensável no mundo contemporâneo. Por mais de 100 anos ele tem sido um dos materiais mais usados no processo de fabricação das indústrias nos mais diferentes segmentos – é barato, leve, durável, versátil e onipresente em nossas vidas.

Com suas inúmeras aplicações, seus produtos oferecem higiene, saúde, conforto, bem-estar, segurança, economia, praticidade e um excelente custo-benefício. Uma das principais funções do plástico é a de proteger – protege os alimentos desde sua produção até chegar a nossas mesas, por meio das embalagens; o meio ambiente, com suas mantas e revestimentos; e até os animais, substituindo, por exemplo, o uso do couro e seus dentes na fabricação de vários produtos.

A grande maioria não sabe, mas o plástico é 100% reciclável, possui perfil ambiental muito bom, somente 4% da produção mundial de petróleo é usada para produzi-lo (consome menos energia) e é economicamente sustentável – gera lucro, empregos, segurança, entre outros.

Apesar de todos esses benefícios, a produção de plásticos apresenta desafios, principalmente no que diz respeito à sua durabilidade, sua não reciclagem e descarte de forma incorreta no meio ambiente. A PLÁSTICO BRASIL 2019 – Feira Internacional do Plástico e da Borracha, que acontecerá de 25 a 29 de março, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP), se transformará numa importante plataforma para a busca de soluções dos problemas que norteiam os plásticos, em seu processo de transformação, uso e descarte.

Sustentabilidade

O evento, uma iniciativa da ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e da ABIQUIM - Associação Brasileira da Indústria Química, com organização e promoção da Informa Exhibitions, reunirá mais de 400 marcas nacionais e internacionais da cadeia produtiva do plástico e trará como tema principal a sustentabilidade/reciclagem do produto.


Continua depois da publicidade


“Nosso objetivo é estruturar a mais importante feira de negócios do setor na América Latina e, ao mesmo tempo, debater e apresentar soluções para que as empresas transformadoras do plástico possam aproveitar ainda mais os benefícios que essa indispensável matéria-prima pode proporcionar a todos nós sem prejudicar o meio ambiente”, explica Liliane Bertolucci, diretora da Informa Exhibitions.

De acordo com Liliane, a PLÁSTICO BRASIL 2019 será um evento estratégico para isso num momento em que aumenta a ênfase global sobre a questão dos plásticos e o meio ambiente. “A feira é um grande mostruário de máquinas, equipamentos, produtos e serviços de toda a cadeia industrial do plástico. Estaremos apresentando novas tecnologias para o aumento da produtividade nas indústrias e, ao mesmo tempo, trazendo soluções de como fazer isso sem prejudicar o planeta. A educação ambiental será uma das principais mensagens da feira”, ressalta.

Foco em crescimento

A PLÁSTICO BRASIL 2019 terá mais de 70 novas empresas expositoras de diferentes segmentos do ramo. A área da feira ultrapassará os 40 mil m2.

A expectativa também é de aumento do público: em torno de 40 mil compradores, transformadores e profissionais do setor, que atendem e atuam em segmentos como o da construção civil, automotivo, autopeças, agricultura, moveleiro, eletrônico, hospitalar, vestuário, calçados, eletrodomésticos, entre outros.

Para isso, foi estruturado um plano estratégico promocional para o evento que contempla, entre outras ações mercadológicas, maior investimento em marketing digital e a participação em feiras do setor no Brasil e no Exterior, principalmente na América Latina.

“Nossa meta com este plano de marketing com ações segmentadas e de comunicação integrada é aumentar ainda mais a visitação qualificada da PLÁSTICO BRASIL 2019, atraindo púbico de mercados com enorme potencial de compra dos produtos da feira, como, por exemplo, de países da América Latina”, justifica Liliane.

PLÁSTICO BRASIL Feira Internacional do Plástico e da Borracha

Data: 25 a 29 de março / 2019

Horário: Das 10h às 19h

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo – SP)

Iniciativa: ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e ABIQUIM – Associação Brasileira da Indústria Química.

Promoção e organização: Informa Exhibitions

Expositores: mais de 550 marcas nacionais e internacionais

Setores: máquinas; equipamentos e acessórios; matérias-primas e resinas; moldes e porta moldes; automação industrial e robótica; entre outros produtos, serviços e soluções.

Público: 40 mil visitantes/compradores

Entrada: profissionais do setor mediante credenciamento online (www.plasticobrasil.com.br)

Mídias Sociais: facebook.com/plasticobr