Saint-Gobain Abrasivos tem um novo vice-presidente para América do Sul

Nicolas Miègeville assumiu a vice-presidência da divisão Abrasivos na América do Sul da Saint-Gobain, grupo que detém, entre outras, as marcas Norton (criada em 1885), Carborundum (criada em 1891) e Winter (criada em 1847). Com mais de 1800 empregados, 14 fábricas e atuando comercialmente em 17 países na América do Sul e Central (exceto México), a Saint-Gobain Abrasivos é líder na fabricação e comercialização de abrasivos e tem como objetivo ser referência em inovação e em serviços, apresentando soluções abrangentes e completas aos clientes e atuando em todos os mercados.

O executivo, engenheiro industrial, formado pela Ecole Centrale de Paris, e doutor em Matemáticas Aplicadas pelo MIT, está no grupo há 15 anos, dos quais 12 na Divisão Vidreira do Grupo (criado há 351 anos, em 1665) e três na divisão Abrasivos (criada no grupo pela aquisição, em 1990, da Norton) onde iniciou sua atuação como Vice-Presidente Mundial das linhas de produtos Rebolos e Superabrasivos.

Anteriormente, de 2011 a 2014, foi managing director da Saint-Gobain Glass no Egito, que passou de um greenfield a maior produtora de vidro na África e no Oriente Médio. De 2001 a 2011 foi diretor industrial da Saint-Gobain Glass na Korea do Sul depois de ter passado por vários cargos técnicos industriais de 2002 a 2009 na França, no Brasil e na Colômbia.

Sempre pensando com o foco do cliente, estão entre os desafios a serem vencidos pelo novo vice-presidente e equipe a melhoria do nível de serviço aos clientes, a renovação do marketing com maior foco no mercado, e a superação dos planos de crescimento em vendas dentro de um cenário político-econômico muito conturbado na região.

Presidente para América do Sul

Nicolas Miègeville assumiu a vice-presidência da divisão Abrasivos na América do Sul da Saint-Gobain, grupo que detém, entre outras, as marcas Norton (criada em 1885), Carborundum (criada em 1891) e Winter (criada em 1847). Com mais de 1800 empregados, 14 fábricas e atuando comercialmente em 17 países na América do Sul e Central (exceto México), a Saint-Gobain Abrasivos é líder na fabricação e comercialização de abrasivos e tem como objetivo ser referência em inovação e em serviços, apresentando soluções abrangentes e completas aos clientes e atuando em todos os mercados.


Continua depois da publicidade


O executivo, engenheiro industrial, formado pela Ecole Centrale de Paris, e doutor em Matemáticas Aplicadas pelo MIT, está no grupo há 15 anos, dos quais 12 na Divisão Vidreira do Grupo (criado há 351 anos, em 1665) e três na divisão Abrasivos (criada no grupo pela aquisição, em 1990, da Norton) onde iniciou sua atuação como Vice-Presidente Mundial das linhas de produtos Rebolos e Superabrasivos.

Anteriormente, de 2011 a 2014, foi managing director da Saint-Gobain Glass no Egito, que passou de um greenfield a maior produtora de vidro na África e no Oriente Médio. De 2001 a 2011 foi diretor industrial da Saint-Gobain Glass na Korea do Sul depois de ter passado por vários cargos técnicos industriais de 2002 a 2009 na França, no Brasil e na Colômbia.

Sempre pensando com o foco do cliente, estão entre os desafios a serem vencidos pelo novo vice-presidente e equipe a melhoria do nível de serviço aos clientes, a renovação do marketing com maior foco no mercado, e a superação dos planos de crescimento em vendas dentro de um cenário político-econômico muito conturbado na região.


Tópicos: