Notícias
A Yaskawa Elétrico do Brasil, multinacional japonesa fabricante de inversor de frequência e servoacionamentos, participou do projeto de retrofit do sistema de ar condicionado, do Edifício Villa Lobos, em São Paulo.
Para este projeto, a Yaskawa forneceu à Newset (instaladora de Ar Condicionado responsável pela obra), os quadros elétricos para o sistema de controle dos fancoils. Os equipamentos utilizados foram inversores de frequência, linha A1000 com o controle PID dentro do próprio inversor. No retrofit da CAG (Central de Água Gelada) foi utilizado o inversor da linha V1000.
O tempo de duração da obra foi de dois anos e durante todo o processo de retrofit, o sistema de ar condicionado foi mantido operante ininterruptamente para todos os condôminos, sem afetar a rotina de trabalho do edifício. Com a implantação do novo sistema, conquistou-se economia de 25% no consumo total de água, 20% no consumo total de energia elétrica e ganho de 400 m2 de área ocupada por equipamentos desativados, que será utilizada de forma útil pelos condôminos.
Na qualidade de fornecedor, a Yaskawa recebeu o Prêmio “Destaques do Ano Smacna Brasil”, Troféu Fair-Play, uma promoção conjunta outorgada pela Smacna Brasil-Abrava. Ressalta-se que esse prêmio visa promover o reconhecimento em âmbito nacional dos melhores trabalhos de engenharia.
O diretor geral da Yaskawa, Luís Simione, recebeu uma placa alusiva ao prêmio. “Para nós é uma honra ter contribuído para esta importante obra, a qual foi premiada dentre outros grandiosos projetos”, destaca Simione.
Ficha Técnica
Empreendimento: Edifício Villa Lobos- São Paulo/SP
Cliente: Sub-Condomínio do Edifício Villa Lobos
Instalador: Newset Soluções em Ar Condicionado Ltda.
Projetista: Thermoplan Engenharia Térmica Ltda.
Continua depois da publicidade |
Gerenciador: JLL
Consultor / Fiscalizadon: Arbi Assessoria Técnica Ltda
Fornecedor: Yaskawa Elétrico do Brasil Ltda. (Quadros Elétricos)
Gostou? Então compartilhe:
Notícias relacionadas
Mineração, siderurgia e energia elétrica foram os principais setores que alavancaram esse crescimento.
O grupo, no mundo, fechou 2017 com mais de 500 megawatts vendidos em energia solar
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa