Notícias
Suceder o equipamento líder de vendas é uma responsabilidade gigantesca. Tem que ser melhor – e pronto. Com isso em mente, a Hypertherm, referência em soluções para corte industrial, anuncia o lançamento global da Powermax45 XP®, máquina de corte a plasma que substitui o modelo mais consagrado da série, a Powermax® 45.
O cartão de visitas da novidade não deixa dúvidas: 6.5 kW de potência de saída, nada menos do que 70% a mais do que as linhas de corte a plasma da concorrência. Toda essa força se traduz em cortes extremamente limpos de chapas com até 16 mm de espessura – a capacidade de separação pode chegar a quase o dobro disso.
Ao lado da potência, sobressai na Powermax45 XP® a versatilidade, resultado de um novo processo de baixa amperagem que torna mais fácil cortar, goivar e agora também marcar. O novo design, por sua vez, deixou o equipamento mais leve e portátil. Essas vantagens são potencializadas pela disponibilidade de onze tipos de tocha – uso manual e mecanizado –, em paralelo a uma enorme gama de consumíveis para aplicações de corte e goivagem.
Como não poderia deixar de ser, o lançamento da Hypertherm acompanha as inovações tecnológicas exclusivas desenvolvidas pela empresa ao longo dos últimos anos. Por exemplo, o novo sistema Duramax™, que bloqueia e desativa a tocha para que o usuário consiga trocar o consumível de maneira rápida e segura; o FastConnect™, que permite a substituição da tocha em menor tempo, e o Smart Sense™, tecnologia que ajusta a pressão do gás e a sua fluidez para melhorar o desempenho do corte.
“A Hypertherm precisou estabelecer um novo patamar com a Powermax45 XP®, afinal, a novidade sucede a máquina de corte a plasma mais popular do mundo. Por isso, passamos a oferecer mais potência de corte e velocidades ainda mais rápidas, além da capacidade de fazer mais do que apenas cortar”, explica Russ Diefenbach, gerente de produto para os sistemas Powermax®. “Ao mesmo tempo, o conjunto é mais leve e oferece muito mais opções de tochas e consumíveis, que foram projetados para garantir maior vida útil e, assim, combinar produtividade com redução de custo”.
Gostou? Então compartilhe:
Notícias relacionadas
Empresa é a responsável pela invenção do corte a plasma com injeção de água
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa