Dassault Systèmes participa do Latam Retail Show 2016

Empresa apresenta as soluções Perfect Package, Perfect Shelf, My Collection e My Store para a indústria varejista.

A Dassault Systèmes participa do Latam Retail Show 2016, maior evento de varejo da América Latina, que acontece entre os dias 23 e 25 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo. Em um estande de 40 m², a Dassault Systèmes apresenta suas principais soluções para a indústria varejista, como Perfect Package Perfect Shelf, My Collection e My Store.

Com o My Collection, as empresas das indústrias da moda e têxtil podem compartilhar as especificações de produtos com fornecedores durante o processo de design para aperfeiçoar o planejamento e a administração dos custos e do tempo de produção. A definição de cores, tecidos e cortes para cada estação reduz a complexidade de uma coleção enquanto ela está sendo desenvolvida, permitindo administrar melhor a variedade, estilos e cores e, assim, preservar a identidade da marca.

Já o Perfect Package torna o processo de fabricação de embalagens sincronizado, ou “end-to-end”, integrando organizações internas e externas para criar embalagens inovadoras em tempo recorde. Os fabricantes de marcas, agências de design, fornecedores de embalagens e estúdios de arte colaboraram juntos para virtualmente criar, visualizar e validar projetos com rápida interação e tomada de decisões.

Desenvolvida para uma categoria de produtos caracterizada pelas compras por impulso, a Perfect Shelf permite que as empresas colaborem de uma melhor forma com os varejistas, otimizem a experiência de compra dos consumidores e acelerem o crescimento da marca, demonstrando competência em categorias de merchandising e recomendando cenários para prateleiras com base em pesquisas do comprador, o que alavanca a marca e aumenta a receita do varejista.

Para os lojistas, o My Store oferece uma experiência do cliente mais atrativa e lucrativa, alavancando o poder da visualização 3D, mesmo quando utilizam imagens 2D ou sketches para marketing virtual, planejamento e validação da organização. Profissionais de design, marketing, vitrinistas, gerentes e equipes de lojas podem colaborar em tempo real para revisar, replicar e validar diferentes opções de organização e posicionamento de produtos, equipamentos e sinalização, além de acompanhar o resultado pela perspectiva do consumidor. Métricas de negócios como preço, margem de lucro, cor e mix de materiais direcionam a organização, enquanto “planogramas” são gerados automaticamente, oferecendo orientações claras para as equipes. O resultado é um uso melhor e mais preciso do marketing visual e lojas mais atraentes e lucrativas.


Continua depois da publicidade


A Dassault Systèmes é líder mundial na oferta de tecnologia 3D para os mais diferentes setores da indústria, como Aeroespacial e Defesa, Transporte e Mobilidade, Energia, Arquitetura, Engenharia e Construção, Bens de Consumo e Varejo, Indústria, Serviços Públicos, Serviços Financeiros e Empresariais, Tecnologia, Ciências, Marinha e Offshore e Recursos Naturais. A plataforma 3DExperience ajuda os clientes a simularem as experiências dos consumidores finais, com um entendimento completo das necessidades mais críticas de negócios das áreas nas quais atuam. A empresa atende mais de 210.000 clientes de todos os portes e indústrias, em mais de 140 países.
 
Anote em sua agenda - Dassault Systèmes no Latam Retail Show 2016
Data: 23 a 25 de agosto
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo (SP)
Estande da Dassault Systèmes: E21