CediFER mantém investimentos para 2016

Embora a indústria brasileira, sobretudo o segmento metalmecânico, venha despencando em relação a 2015 e não demonstre sinais de retomada a curto/médio prazo, a empresa CediFER - fabricante e dona das marcas Hard-Tools® e W-Weller® de ferramentas de corte - tem o que comemorar.

Prestes a completar meio século de existência, a CediFER vem investindo nos últimos 20 anos em sua fábrica de ferramentas e agora, todo este esforço está repercutindo em resultados muito positivos. Com um parque de máquinas de última geração, a empresa vem se mostrando muito competitiva neste apertado segmento, produzindo ferramentas padronizadas ISO e também desenvolvendo soluções especiais, tanto na linha de intercambiáveis quanto em rotativas integrais de metal-duro e pastilhas.

“Com os atuais informativos de fechamento das fábricas de ferramentas especiais de importantes players do setor, a CediFER passou a ter grande procura por parte de muitos revendedores e usuários, aumentando significativamente nossa entrada de encomendas, haja vista a qualidade, prazos e soluções inovadoras de nossa engenharia de desenvolvimento. Nossa fábrica já era bastante acionada pelo mercado, que com o passar do tempo vem verificando as vantagens competitivas em adquirir da CediFER seus produtos. Somos uma empresa nacional, o câmbio acaba nos afetando em menor proporção frente aos concorrentes, associada à nossa tecnologia aplicada chegamos ao resultado esperado em menor tempo e a um custo muito mais competitivo”, afirma o diretor industrial da empresa, Renato Almeida.

A CediFER tem hoje duas unidades, sendo a fábrica em Diadema (SP) e sua matriz em São Paulo, onde se concentra o departamento comercial e estoques, reunindo cerca de 70 colaboradores. Para 2016, os investimentos continuam e já estão programadas as chegadas de mais equipamentos para o primeiro semestre do ano. Estes equipamentos serão destinados à produção de itens de extrema precisão voltados ao acabamento de furos, nicho do mercado carente em relação às fabricantes locais, segundo afirma a empresa.


Continua depois da publicidade


“Mesmo com o momento financeiro e toda a turbulência do cenário político nacional, a empresa decidiu continuar investindo, acreditando que após este período saíremos muito mais fortalecidos e com o reconhecimento de nossos esforços por parte da rede de clientes. Nestes 49 anos nossa empresa primou pela fidelidade aos clientes e hoje podemos colher alguns frutos deste hábito, a filosofia em manter o produto disponível em estoque ainda é a nossa principal missão, pois cremos que, quando precisar, o cliente certamente saberá que aqui irá encontrar. Hoje, temos um portfólio com mais de 30.000 itens e com orgulho podemos dizer que nossa segurança de entrega chega à casa dos 96% e isso é um grande trunfo para a companhia”, conclui o diretor financeiro da CediFER, Fernando Almeida.