Notícias
Uma fábrica de garrafas PET será inaugurada nesta terça-feira (17) em Uberlândia. O investimento de R$ 40 milhões partiu da empresa Algar Agro e visa tornar a corporação autossuficiente ao assumir 100% da cadeia produtiva da embalagem do óleo de soja da cidade.
Vinte e seis empregos foram gerados com a instalação da fábrica. O projeto demandou dois anos de estudos e foi desenvolvido por funcionários do grupo. A fábrica vai atender toda a demanda da empresa, tendo produção inicial de 25 milhões de unidades por mês e potencial de crescimento para até 35 milhões de unidades.
De acordo com o diretor-presidente da Algar Agro, Murilo Sant’Anna, o projeto foi baseado em três pilares: competitividade de mercado, inovação e sustentabilidade. Ele explicou que a nova garrafa PET será produzida com matéria prima de fornecedores da própria empresa e emitirá 25% a menos de resíduos sólidos, sendo considerada a mais leve do mundo. “Uma garrafa atual de 900ml chega a pesar 18g. A nossa ficará em torno de 14g e sem perder a qualidade do material”, disse.
De acordo com o presidente, o investimento prevê um crescimento de 15% da empresa no próximo ano. “Na realidade comprávamos as garrafas de terceiros e tínhamos um contrato de longo prazo. Agora, encerramos o nosso contrato e vamos produzir o nosso próprio material”, comentou.
Atualmente, o custo da Algar com compra de PET é de R$ 49 milhões. O coordenador do projeto, Edney Valente Lima Filho, explicou que serão duas máquinas injetoras e uma sopradora em Uberlândia. Além da cidade do Triângulo Mineiro, a empresa também investiu em uma máquina de sopro para o polo de Porto Franco (MA).
Gostou? Então compartilhe:
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa