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Antes mesmo do fim do ano fiscal, que ocorre dia 31 de setembro de 2014, a Siemens PLM Software já antecipa os bons resultados do período. Nos últimos dez meses, a companhia fechou 13 grandes contratos que totalizam US$ 10 milhões em soluções completas CAD/CAM para desenvolvimento e manufatura digital de produtos em empresas de diversas áreas, como automotiva, aeroespacial, agronegócios e sistemas construtivos.
Só o Teamcenter, solução que fornece protótipos digitais aos tomadores de decisão a fim de simplificar os processos de gerenciamento do ciclo de vida do produto, já apresentou 100% no crescimento das vendas. “Este produto representava menos de 3% no portfólio da Siemens PLM nos últimos anos e agora participa com 15%. Em cinco anos sua participação deve chegar a 35% do faturamento,” comemora Costa, que pontua como diferencial da Siemens em comparação com à concorrência a oferta de soluções integradas completas e que com isso pretende dobrar o faturamento no Brasil em três anos.
O sucesso da Siemens PLM também se dá pelas aquisições estratégicas. A mais recente delas foi a empresa LMS, que detém 30% do mercado de CAE e acumula clientes como Embraer, Fiat, Bosch e Whirlpool. Também com foco na busca das soluções integradas, a LMS atende plenamente as áreas de engenharia das indústrias, crescendo em média 25% ao ano. A LMS deve ser incorporada à Siemens PLM Brasil no ano fiscal que começa em outubro.
“As indústrias estão percebendo que elas precisam melhorar a produtividade para poder competir no mercado, é uma questão de sobrevivência”, explica Paulo Leal da Costa, vice-presidente da Siemens para a América do Sul. Para ele, a razão do crescimento do PLM vem da maturidade das indústrias para adquirir as soluções PLM, pois o setor está percebendo o valor dos processos de ciclo de vida do produto no que diz respeito à rapidez e produtividade.
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