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A Norgren, presente no mercado de tecnologia para automação pneumática e controle de fluídos, lançou uma válvula com dreno automática para o setor ferroviário – um produto inovador que entrega vantagem de engenharia removendo a água do sistema de ar comprimido sem a necessidade de fornecimento de energia.
Baseado em uma válvula de 2/2 vias, a válvula com dreno automática usa um principio de “boia” para o acionamento direto – tipo poppet. O sistema consegue identificar quando existe a presença de condensado no reservatório e elimina somente a água, economizando ar comprimido.
“Como a válvula funciona mecanicamente, não há necessidade de energia, o que significa que ela é compatível com instalações sem disponibilidade de energia, caras ou instáveis” Anderson Santos, Gerente do Setor Ferroviário na Norgren Brasil. “Funcionar sem a necessidade de eletricidade significa que a válvula com dreno automática pode reduzir os custos operacionais e respeita o meio ambiente”.
Apropriada para utilização em sistemas de ar comprimido operando até 100 mil l/min, um único modelo pode ser usado na maioria das aplicações além de ajudar a reduzir custos em estoque para o operador ferroviário. A válvula pode ser utilizada em faixas de temperaturas de -40oC até 80oC e trabalha com pressão do sistema de 3-16 bar.
Fácil de instalar e fazer manutenção, o design compacto da válvula com dreno tem entradas superiores e laterais para máxima flexibilidade ao situar o produto. Produzida com corpo em alumínio robusto, a válvula com dreno automática tem demonstrado confiabilidade em longos testes em veículos ferroviários e tem aumento de vida útil comprovada em sistemas.
Os recursos adicionais da válvula com dreno automática incluem um filtro integrado para garantir a descarga do condensado livre de ruído.
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