A 14ª edição da Feimafe marca um novo posicionamento da Gühring no Brasil com os recentes anúncios da construção de uma nova planta industrial e ampliação da rede credenciada. “A Feimafe é a principal feira do setor e a melhor oportunidade para destacarmos nossos investimentos no país e o novo posicionamento da Gühring no Brasil, que se reflete na nova fábrica em Salto (SP) e no aumento de empresas parceiras”, diz o diretor geral, Jorge Jerônimo.
O principal destaque em produtos de 2013 é o lançamento mundial da empresa: a linha de machos PowerTap. As novas ferramentas são capazes de usinar todos os tipos de materiais, desde aços em geral, aços inoxidáveis, ferro fundido e até alumínio e suas ligas. Os machos PowerTap tem uma vida útil superior aos concorrentes e, graças a sua geometria especial, são capazes de alcançar alta profundidade.
Nos processos de furação, a grande novidade é a broca com partilhas intercambiáveis HT 800. A ferramenta possui um sistema flexível de troca de pastilhas capaz de evitar inúmeras paradas de máquina. O grande diferencial da nova broca está em aplicações de trocador de calor ou peças com muitos furos, onde requer produtividade.
O gerenciamento de ferramentas também estará em destaque nesta feira. Os visitantes terão à disposição uma Vending Machine para entender melhor o funcionamento da administração de ferramentas, desde o planejamento de custos e reposição, ao desgaste prematuro das ferramentas.
Preocupada com a oferta de produtos ambientalmente corretos, a Gühring tem ampliado constantemente sua linha de produtos em MQL (Mínima Quantidade de Lubrificante) e atualmente 14% dos projetos de pesquisa e desenvolvimento da empresa estão voltados para este setor.