Notícias
Olá todos!
Gostaria de tirar uma dúvida sobre a melhor liga de alumínio para uso em tornearia automática.
Já ouvi dizer muito bem da liga 6262 e 2011, porém elas são caras e não são encontradas facilmente, principalmente em bitolas menores.
Quanto a liga 6351, já li em algumas fontes que ela é excelente para usinagem em torno automático e, em outras fontes, de que a mesma não recomendada para este tipo de processo.
Alguém já teve alguma experiência com essas ligas, ou com outras em espécífico?
Estou tentanto fugir daqueles velhos problemas do alumínio (empastamento e cavacos longos).
Obrigado!
8 respostas
Boa tarde Elton
Os problemas com torneamento de alumínio são atenuados com a utilização de ferramentas com diamante policristalino (PCD, Compax, etc).
Podes encontra no site : www.masterdiamond.com.br.
Quanto às ligas prefira as com maior teor de silício.
Meu telefone (51) 99673388
Meu e mail: [email protected]
Minha empresa: Master Diamond Ferramentas Diamantadas.
Cordiais saudações
Delvan
OLA ELTON ,
A ISCAR DETEM PASTILHAS DE METALDURO REVESTIDAS EXCLUSIVAMENTE PARA A USINAGEM DE ALUIMINIO.
PS QUEBRA CAVACOS AS NI IC 20 SÃO DE GRANDE PRODUÇÃO .
PARA OBTERES UMA RUGOSIDADE EXTREMA UTILIZA O PCD.
CONTACTA A ISCAR BRASIL .
O ALUMINIO COM MAIOR QUANTIDADE DE SILICIO É PREJUDICIAL PORQUE DESGASTA MAIS RAPIDO AS FERRAMENTAS .
SILICIO NÃO MAIS DO 11%
Caro Elton
Somos da Divisão Alumínio da AMPLIMATIC.
Aplicadas corretamente as ferramentas de corte (como já foi sugerido), a liga 6351 torna-se compatível para torno automático.
Caso necessite, podemos dispor de amostra para teste de usinabilidade.
Entre em contato:
[email protected]
Fone/Fax: (11) 5560-5084
Cel: 8973-1987
AMPLIMATIC - Divisão Alumínio
www.amplimatic.net
www.amplimatic.com.br
Senhores,
Primeiramente obrigado pela atenção!
Obrigado também pela sugestão de ferramentas. Porém, minha máquina não possui rotação suficiente para a usinagem da peça em questão, uma vez que o diâmetro da mesma é muito pequeno e a velocidade de corte para metal duro deve ser alta.
Infelizmente, preciso de uma solução utilizando ferramentas de aço rápido.
Mas obrigado mais uma vez pelo contato!
Elton
Caro Elton
Sou fabricante de insertos especiais e tenho desenvolvido várias ferramentas para usinar aluminio e sendo elas de metal duro tenho certeza que podemos projetar para voce um inserto compativel com sua maquina e que venha resolver seu problema de usinagem.
Entre em contato, nosso site www.isperfil.com.br
IS PERFIL FERRAMENTAS E INSERTOS ESPECIAIS
(041) 3284-5210
(041) 3078-5210
(041) 8832-1022
Roberto Maciel
Caro Elton, vou se bem sincero contigo, o que vc esta querendo so erguendo as maos pro alto, pedir um milagre e esperar... rs... brincadeiras a parte, é estranha sua afirmação, nao sei qual sua atividade, se implica em algo ou nao, mas vejo que vc esta tentando adequar o material à sua usinagem quando deveria ser o contrario, existem inumeros tipos de materiais e cada qual para uma aplicação, e existem muitas soluções de usinagem tambem, se quiser entre em contato comigo atraves do e-mail [email protected], e agende uma visita, ficarei muito contente em ajudá-lo. Grande abraço
Bom dia sr para usinagem em tornos automáticos indico a liga 6262, para evitar cavacos longos mude o angulo de afiação para 4 graus isso lhe trará cavacos pequenos, mais informações é só entrar em contato espero tê-lo ajudado, sim o óleo refrigerante é um fator muito importante se puder me falar qual está utilizando ...
Na AAL Sampaio Ferramentas, somos referência nacional na compra de brocas, insertos e pastilhas usadas, oferecendo os melhores preços do mercado.
Se você tem sucata resíduos ou sobras de metal duro, não desperdice! Entre em contato conosco.
Saiba mais em https://compramosmetalduro.com.br/
WhatsApp: (11) 96616-6698
Participantes mais ativos no fórum
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa