Cristiane

Enviar e-mail

Engenheiro

Rio Claro / SP - Brasil

Escolaridade: Ensino Superior
Formação: Engenharia de Materiais

Icon_pdf Currículo em PDF

Mais informações


Carta de Apresentação de Cristiane Marchesin


Concluí o curso de Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de São Carlos em dezembro de 2007. Ainda na graduação, estagiei na empresa Dedini Refratários e, depois de formada, fui contratada pele Insertec Dedini Fornos e Refratários, uma joint-venture entre o grupo espanhol Insertec e o grupo Dedini, em Piracicaba. Ambas as empresas utilizam o mesmo espaço físico.


Estagiei na empresa de novembro de 2004 a dezembro de 2005. Obtive primeiro contato com o laboratório, cujo objetivo principal fora o desenvolvimento de um novo produto, a fim de que completássemos a cadeia de fornecimento e montagem geral de fornos e refratários de um determinado segmento do mercado. Durante este período, além de formular, atuando nas áreas de pesquisa e desenvolvimento, em função das condições variadas que regem o processo de produção cerâmico, houve situações em que foram necessárias reformulações de produtos de linha, sob a imposição do ritmo frenético do setor de Produção; também era minha função a realização das análises de rotina das propriedades físico-mecânicas da produção, por amostragem, cuja função é aprovar os lotes e autorizar a continuidade da produção, além de realizar uma avaliação contínua da qualidade e evolução dos processos e produtos.


Desenvolvi um intenso contato com a cadeia produtiva, realizando projetos, criando soluções e implantando novos processos, de forma a atingir resultados satisfatórios junto aos operários e no produto final. Neste contato com o "chão-de-fábrica", a proatividade foi característica fundamental.


Em março de 2008, fui contratada como Assistente Técnico Comercial pela Insertec Dedini. Entretanto, fui nomeada Coordenadora da Engenharia de Processo, sendo a responsável por atuar na melhoria contínua de processos e pela fiscalização do cumprimento de procedimentos. No organograma da empresa, eu também fazia parte da equipe da Engenharia de Projeto, da Assistência Técnica e atuava na área comercial, onde minha função era dar suporte aos clientes das indústrias cimenteiras. A empresa ainda mantinha negócios com a indiana OCL, fabricante de lanças para carros torpedo, e eu também deveria dar suporte aos negócios, realizando a comunicação entre as empresas quando necessário. Enfim, minha atuação como engenheira de materiais era bastante abrangente, e eu prestava serviços a ambas as empresas, Insertec e Dedini, e respondia diretamente ao Diretor da Insertec e Gerente Geral da Dedini Refratários, Edison Vitti.


Após pouco mais de um mês sob a rotina das viagens para prestação de assistência técnica e supervisão de obras, deixei as viagens para atuar de forma mais direta no setor produtivo, dedicando-me à melhoria na área de processos como Coordenadora da Engenharia de Processo, em cuja área se faz necessário um trabalho conjunto aos setores de Produção e Qualidade, onde o objetivo era supervisionar toda a cadeia produtiva, desde o setor de Moagem até a Expedição, cuja meta baseava-se na redução do índice percentual do refugo geral e, atrelada à redução baseada em números, estava a busca pela satisfação total dos clientes, traduzida por um percentual ideal de 100%, o que se refletiu na redução proporcional do número de registros de não-conformidades tanto na Produção, como na ocorrência de reclamações de clientes. O desligamento da empresa aconteceu no momento em que foram sentidos os reflexos da crise econômica que se abateu sobre o setor e foi necessária uma grande redução do quadro funcional, a fim de que houvesse uma adequação à realidade do mercado.


Atenciosamente, de acordo com meu portfólio, encaminho meu currículo.



Cadastre seu currículo gratuitamente



 

x

Divulgue seu produto no maior site do setor metal mecânico.

R$